
VoeBiz: pontos que fazem o negócio da sua empresa decolar!
Os pontos que sua empresa acumula no programa VoeBiz podem ser trocados por passagens da GOL, Air France e KLM. São mais de 500 destinos no mundo esperando por seus negócios!
Quer saber o saldo de pontos da sua empresa? Acesse a área "Minha Conta" e faça seu login.
Descubra abaixo como fazer o resgate de pontos ou escolha outro item do menu para acessar assuntos relacionados.
Como resgatar
O resgate dos pontos da sua empresa deve ser feito exclusivamente no portal VoeBiz. Conheça os passos envolvidos:
-
1 De olho no saldo
O primeiro passo para resgatar pontos é acompanhar de perto o saldo que fica disponível na área logada “Minha Conta” do site VoeBiz. Quanto mais pontos acumulados, maior será o valor para resgate!
Importante! Apenas o administrador da conta VoeBiz deve ter acesso
à área logada. -
2 Emissão de bilhete-prêmio e uso do token
Os pontos só podem ser trocados pelo administrador da conta em nome de um funcionário da empresa cadastrada no programa. Para emitir o bilhete-prêmio também é necessário inserir um número de segurança, gerado pelo token VoeBiz. Dica: para maior agilidade, ative o seu token o quanto antes, não deixe para habilitar somente durante o primeiro resgate!
-
3 Pagamento de taxas
O resgate dos pontos pode ser feito apenas sobre o valor da passagem. Taxas aeroportuárias e demais serviços adquiridos, como assentos e bagagem, por exemplo, deverão ser pagos em dinheiro.
-
4 Concluindo seu resgate
Após o resgate de pontos e pagamento das tarifas aeroportuárias e eventuais serviços adquiridos, não esqueça de conferir se o localizador da passagem foi enviado para o email do administrador da conta. Para isso, é essencial manter os dados atualizados para garantir que os comunicados VoeBiz cheguem à sua empresa.
Importante: o resgate de pontos não gera nenhum tipo de acúmulo no programa VoeBiz, nem no programa Smiles ou Flying Blue.
Quem pode resgatar os pontos VoeBiz?
O administrador da conta VoeBiz, definido no momento do cadastro da empresa no programa, é o único responsável por resgatar pontos no programa. O resgate é feito no Portal VoeBiz, através da busca dos trechos e passagens de sua preferência, na opção "Resgatar pontos". Além de ser a pessoa autorizada a resgatar pontos, o administrador tem as seguintes responsabilidades:
• Receber toda a comunicação feita por e-mail, inclusive a informação sobre o número VoeBiz da empresa;
• Manter o cadastro em dia em caso de qualquer alteração de endereço, mudança da sede social, além de informar sobre o término de suas atividades ou qualquer outra alteração referente à empresa participante.
• Garantir que seus dados de login (CPF e senha) não sejam compartilhados com outras pessoas de dentro ou fora de sua organização, visando a segurança de sua conta e saldo de pontos no VoeBiz.
É importante saber: embora apenas o administrador possa acessar a área logada VoeBiz, todos os funcionários da empresa podem contribuir no acúmulo de pontos! Para isso, basta que informem o número da conta
VoeBiz quando estiverem comprando passagens corporativas da GOL, Air France e KLM.
O token VoeBiz da sua empresa ainda não foi habilitado?
Para ativar o token VoeBiz, o administrador da conta deverá enviar um email para prevencaovoebiz@voebiz.com.br, com a seguintes informações:
• Número VoeBiz da empresa cadastrada;
• Nome completo, CPF do administrador da conta;
• Número do celular e do e-mail cadastrado na conta VoeBiz para envio do token;
Importante: quando a ativação do token for solicitada, é essencial acompanhar atentamente a resposta do setor prevenção VoeBiz.
Essa recomendação é feita porque o setor prevenção VoeBiz enviará por e-mail um link de ativação que terá validade de 60 minutos. Quando receber o e-mail, basta clicar no link em questão para que o token VoeBiz seja ativado!
Token VoeBiz: mais segurança no resgate de pontos
Para validar uma transação com pontos VoeBiz é preciso gerar um token (código de segurança) a partir de botão disponível na tela de dados de pagamento do fluxo de resgate.
Quando o administrador da conta clica para que um token seja gerado, o sistema VoeBiz envia esse token ao email e/ou SMS cadastrados.
Pronto! É só incluir o token recebido no campo correspondente para dar continuidade à transação. Para comprovar que a transação deu certo, o administrador deve conferir se o localizador da passagem foi enviado
por e-mail, após a conclusão do resgate do seu bilhete.
Confira os atributos das tarifas nacionais
Clientes GOL |
PREMIUM ECONOMY | PLUS | LIGHT | PROMO |
---|---|---|---|---|
Bagagem despachada | 1ª e 2ª bagagens gratuitas gratuitas | 1ª bagagem gratuita | Sem bagagem gratuita | Sem bagagem Gratuita |
Marcação de assento | Gratuita | Gratuita | R$ 15,00¹ | R$ 30,00¹ |
GOL Premium Lounge | Gratuito | U$ 50.00 | U$ 50.00 | U$ 50.00 |
Antecipação de voo² | Gratuita para qualquer horário no mesmo dia do voo original | Gratuita. Permitida até 6 horas do voo original | Custo de R$ 100,00. Permitida até 6 horas do voo original | Não permitida |
Serviço de bordo gratuito |
Welcome drink servicço de bordo especial com opções quentes e variedade de bebidas,incluindo cerveja e vinho |
|
|
|
Cancelamento |
Isento | R$ 250.00 | R$ 275.00 | Pontos não reembolsáveis |
Reembolso | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | Não permitido |
Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem |
|
Não possui | Não possui | Não possui |
No-show* |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Desconto para crianças£ (de 02 a 12 anos incompletos) |
Não permitido | Não permitido | Não permitido | Não permitido |
Pontos VoeBiz | Não permitido | Não permitido | Não permitido | Não permitido |
¹A marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check in (de 2 dias a 45 minutos antes do voo).
²Sujeito a disponibilidade
³No caso de cancelamento e reembolso, os pontos expirados não poderão ser reembolsados. Consulte a validade dos pontos no regulamento VoeBiz.
*Não haverá ônus ao passageiro que desistir da passagem aérea, em até 24 horas do recebimento do comprovante, desde que a compra do bilhete ocorra com antecedência igual ou superior a 7 dias da data de embarque
CONSULTE OS BENEFÍCIOS APLICADOS POR PARA AS CATEGORIAS SMILES.
Confira os atributos das tarifas nacionais
- PREMIUM ECONOMY
-
Clientes GOL
PREMIUM ECONOMY Bagagem despachada 1ª e 2ª bagagens gratuitas gratuitas Marcação de assento Gratuita GOL Premium Lounge Gratuito Antecipação de voo² Gratuita para qualquer horário no mesmo dia do voo original Serviço de bordo gratuito Welcome drink
servicço de bordo especial com opções quentes e variedade de bebidas,incluindo cerveja e vinho
Cancelamento
Isento Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido - PLUS
-
Clientes GOL
PLUS Bagagem despachada 1ª bagagem gratuita Marcação de assento Gratuita GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Gratuita. Permitida até 6 horas do voo original Serviço de bordo gratuito Cancelamento
R$ 250.00 Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido
- LIGHT
-
Clientes GOL
LIGHT Bagagem despachada Sem bagagem gratuita Marcação de assento R$ 15,00¹ GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Custo de R$ 100,00. Permitida até 6 horas do voo original Serviço de bordo gratuito Cancelamento
R$ 275.00 Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz
Não permitido - PROMO
-
Clientes GOL
PROMO Bagagem despachada Sem bagagem Gratuita Marcação de assento R$ 30,00¹ GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Não permitida Serviço de bordo gratuito Cancelamento
Pontos não reembolsáveis Reembolso Não permitido Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido
¹A marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check in (de 2 dias a 45 minutos antes do voo).
²Sujeito a disponibilidade
³No caso de cancelamento e reembolso, os pontos expirados não poderão ser reembolsados. Consulte a validade dos pontos no regulamento VoeBiz.
*Não haverá ônus ao passageiro que desistir da passagem aérea, em até 24 horas do recebimento do comprovante, desde que a compra do bilhete ocorra com antecedência igual ou superior a 7 dias da data de embarque
CONSULTE OS BENEFÍCIOS APLICADOS POR PARA AS CATEGORIAS SMILES.
Confira os atributos das tarifas internacionais
Clientes GOL |
PREMIUM ECONOMY | PLUS | LIGHT | PROMO |
---|---|---|---|---|
Bagagem despachada | 1ª e 2ª bagagens gratuitas gratuitas | 1ª bagagem gratuita | Sem bagagem gratuita | Sem bagagem Gratuita |
Marcação de assento | Gratuita | Gratuita | R$ 15,00¹ | R$ 30,00¹ |
GOL Premium Lounge | Gratuito | U$ 50.00 | U$ 50.00 | U$ 50.00 |
Antecipação de voo² | Gratuita para qualquer horário no mesmo dia do voo original | Gratuita. Permitida até 6 horas do voo original | Custo de R$ 100,00. Permitida até 6 horas do voo original | Não permitida |
Serviço de bordo gratuito |
Welcome drink servicço de bordo especial com opções quentes e variedade de bebidas,incluindo cerveja e vinho |
|
|
|
Cancelamento (origem e destino EUA) |
Isento | U$ 200.00 | U$ 300.00 | Pontos não reembolsáveis |
Cancelamento (demais origens e destinos) |
Isento | U$ 100.00 | U$ 150.00 | Pontos não reembolsáveis |
Reembolso | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ | Não permitido |
Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem |
|
Não possui | Não possui | Não possui |
No-show* |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Pontos não reembolsáveis |
Desconto para crianças£ (de 02 a 12 anos incompletos) |
Não permitido | Não permitido | Não permitido | Não permitido |
Pontos VoeBiz | Não permitido | Não permitido | Não permitido | Não permitido |
¹A marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check in (de 2 dias a 45 minutos antes do voo).
²Sujeito a disponibilidade
³No caso de cancelamento e reembolso, os pontos expirados não poderão ser reembolsados. Consulte a validade dos pontos no regulamento VoeBiz.
*Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.
*Não haverá ônus ao passageiro que desistir da passagem aérea, em até 24 horas do recebimento do comprovante, desde que a compra do bilhete ocorra com antecedência igual ou superior a 7 dias da data de embarque
CONSULTE OS BENEFÍCIOS APLICADOS POR PARA AS CATEGORIAS SMILES.
PARA REGRAS DE BILHETES OPERADOS POR AIR FRANCE E KLM, CONSULTE AQUI.
Confira os atributos das tarifas Internacionais
- PREMIUM ECONOMY
-
Clientes GOL
PREMIUM ECONOMY Bagagem despachada 1ª e 2ª bagagens gratuitas gratuitas Marcação de assento Gratuita GOL Premium Lounge Gratuito Antecipação de voo² Gratuita para qualquer horário no mesmo dia do voo original Serviço de bordo gratuito Welcome drink
Servicço de bordo especial com opções quentes e variedade de bebidas,incluindo cerveja e vinho
Cancelamento
(origem e destino EUA)
Isento Cancelamento
(demais origens e destinos)
Isento Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido - PLUS
-
Clientes GOL
PLUS Bagagem despachada 1ª bagagem gratuita Marcação de assento Gratuita GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Gratuita. Permitida até 6 horas do voo original Serviço de bordo gratuito Cancelamento
(origem e destino EUA)
U$ 200.00 Cancelamento
(demais origens e destinos)
U$ 100.00 Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido
- LIGHT
-
Clientes GOL
LIGHT Bagagem despachada Sem bagagem gratuita Marcação de assento R$ 15,00¹ GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Custo de R$ 100,00. Permitida até 6 horas do voo original Serviço de bordo gratuito Cancelamento
(origem e destino EUA)
U$ 300.00 Cancelamento
(demais origens e destinos)
U$ 150.00 Reembolso 100% dos pontos válidos serão reembolsados³ Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz
Não permitido - PROMO
-
Clientes GOL
PROMO Bagagem despachada Sem bagagem Gratuita Marcação de assento R$ 30,00¹ GOL Premium Lounge U$ 50.00 Antecipação de voo² Não permitida Serviço de bordo gratuito Cancelamento
(origem e destino EUA)
Pontos não reembolsáveis Cancelamento
(demais origens e destinos)
Pontos não reembolsáveis Reembolso Não permitido Prioridade de check-in, embarque e retirada de bagagem Não possui
No-show*
Pontos não reembolsáveis
Desconto para crianças£
(de 02 a 12 anos incompletos)
Não permitido Pontos VoeBiz Não permitido
¹A marcação de assento sempre será permitida e gratuita dentro do período de check in (de 2 dias a 45 minutos antes do voo).
²Sujeito a disponibilidade
³No caso de cancelamento e reembolso, os pontos expirados não poderão ser reembolsados. Consulte a validade dos pontos no regulamento VoeBiz.
*Valores em dólar serão convertidos para moeda de compra, de acordo com a cotação do dólar do dia.
*Não haverá ônus ao passageiro que desistir da passagem aérea, em até 24 horas do recebimento do comprovante, desde que a compra do bilhete ocorra com antecedência igual ou superior a 7 dias da data de embarque
CONSULTE OS BENEFÍCIOS APLICADOS POR PARA AS CATEGORIAS SMILES.
PARA REGRAS DE BILHETES OPERADOS POR AIR FRANCE E KLM, CONSULTE AQUI.
É possível mudar a data ou cancelar uma passagem emitida com pontos?
Houve mudanças de planos com relação a uma viagem de negócios?
Não é possível mudar a data de um bilhete-prêmio VoeBiz (passagem aérea resgatada com pontos), mas, na medida em que as condições tarifárias permitam, o administrador da conta poderá cancelá-lo até 30 minutos antes do fechamento do voo. É importante saber:
• Ao cancelar um bilhete-prêmio, todos os pontos são reembolsados.
Assim, o administrador da conta poderá usar esses pontos para resgatar outra passagem;
• Para fazer o cancelamento, é preciso acessar a área logada do portal VoeBiz. Vale reforçar que uma passagem adquirida com pontos não poderá ser cancelada em nenhum outro canal de atendimento da GOL;
• Devido às condições tarifárias aplicáveis, Poderão ser cobradas taxas de cancelamento de um bilhete-prêmio VoeBiz, de acordo com as regras da (s) tarifa (s) adquirida;
• Os pontos VoeBiz reembolsados por conta do cancelamento terão seu prazo de validade mantido de acordo com o prazo que estava em vigor quando o bilhete-prêmio foi emitido. Ou seja, se houver a expiração de pontos durante esse período entre a emissão e cancelamento do bilhete prêmio, os pontos não serão reembolsados.
Perguntas e respostas relacionadas
Nesta página você pode consultar perguntas e respostas sobre o resgate de pontos VoeBiz.
- Como funciona o resgate de pontos VoeBiz?
-
O resgate de pontos só pode ser feito para passagens aéreas vendidas no site VoeBiz, para voos GOL, Air France e KLM. Este é o principal benefício da sua empresa ao se inscrever no programa VoeBiz e varia conforme a quantidade de pontos acumulados. Quanto mais sua empresa acumular, mais pontos terá para resgatar passagen!. Confira:
Regras de Resgate
- O resgate do bilhete prêmio poderá ser feito apenas por meio o portal www.voebiz.com.br;
- A empresa participante deve possuir apenas um número VoeBiz. Cada número VoeBiz deve possuir apenas um administrador de conta ativo. Somente o administrador que possuir login válido no portal poderá fazer o resgate;
- Apenas o valor das tarifas será pago em pontos. Todas as taxas aeroportuárias e serviços adquiridos no resgate deverão ser pagos em dinheiro (cartão de crédito, GOL UATP ou outra forma de pagamento disponível);
- O administrador da conta deverá ter o Token VoeBiz habilitado para poder validar o resgate dos pontos;
- O resgate não irá gerar nenhum tipo de acúmulo no programa VoeBiz, nem no programa Smiles ou Flying Blue;
- Clientes Smiles poderão ter os benefícios de sua categoria aplicados para os serviços GOL desde seja informado o número Smiles no processo do resgate VoeBiz, porem o bilhete VoeBiz não dará direito ao acúmulo de milhas nem ao bônus de categoria.Família de Tarifas
O resgate de pontos VoeBiz abrange todas as famílias de tarifas públicas existentes na GOL. Atualmente, temos as famílias: Promo, Light, Plus, Max, Premium Economy (esta última apenas para voos internacionais), além de Executiva em voos operados pela Air France e KLM. - É possível mudar a data ou cancelar uma passagem adquirida com pontos VoeBiz?
-
Não. Os bilhete prêmio VoeBiz não poderão ser alterados ou remarcados de forma voluntária. Para modificar a viagem emitida com pontos VoeBiz será necessário solicitar o cancelamento e reembolso e logo após realizar um novo resgate. Lembre-se de revisar as regras de cancelamento e reembolso correspondente à tarifa adquirida.
- Quais as regras tarifárias praticadas com o resgate VoeBiz?
-
As regras tarifárias praticadas podem variar de acordo com a família tarifária e com a companhia aérea que opera o voo emitido no bilhete prêmio VoeBiz.
Consulte quais são e os detalhes de cada familia tarifária.Confira as regras tarifárias praticadas com o resgate VoeBiz, clicando aqui.
- Se eu não comparecer ao embarque ou o meu voo for cancelado, perco meus pontos?
-
Todo bilhete prêmio cujo passageiro não comparecer ao embarque (NoShow) não terá direito ao reembolso dos pontos. Já no caso do passageiro emitir um bilhete prêmio e o voo for cancelado pela própria GOL, a empresa não poderá ser penalizada, tendo o direito ao reembolso integral os pontos utilizados.
Importante: se houver pontos expirados eles deverão ser reativados por até 6 meses e o passageiro será isento da taxa de cancelamento.